(12) 99762 4548

O processo de tratamento em Autoclave da Madeireira Pinhal consiste em saturar as madeiras com sais solúveis em água, tornando a madeira imunizada, ou seja resistente a fungos, cupins, umidade e outros agentes de deterioração.

O processo de tratamento atende todas as especificações das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e da AWPA (American Wood Preserves Association).

Na Madeireira Pinhal temos o cuidado de selecionar a madeira desde o corte pelos fornecedores nas florestas de eucalipto até o momento que ela será preparada para receber o produto de tratamento, após as peças serem entregues na madeireira por nossos fornecedores elas são armazenadas por um período e ficam em processo de secagem até estar na umidade correta para ser tratada após esse período ela será selecionada cortada nos comprimentos corretos e é colocado o anti-racha na peça que é uma placa metálica para proteger a madeira. Os mourões tratados para cerca passam pelo mesmo processo assim no conseguimos uma ótima qualidade mourões bitolados com o corte em grau na ponta com anti-racha.

A Madeireira Pinhal cuida desses processos para que tenha as principais e mais utilizadas medidas de madeira a ponta entrega e com uma qualidade ótima.